Canoas, o futuro do mercado imobiliário gaúcho
10/05/2024 - Mercado imobiliário em Canoas
Canoas está entre as cidades gaúchas que mais se desenvolveram nos últimos 5 anos. Sua proximidade com Porto Alegre, apenas 13km, foi determinante para isso. Com mais de 300 mil habitantes, Canoas é o segundo maior PIB do Estado e tem atraído um grande número de investimentos. Só no shopping que a Multiplan deverá inaugurar em 2016, serão aplicados R$ 300 milhões.
Canoas e seu potencial para o mercado imobiliário
Com os investimentos, surgem novos empregos. Atrás destes, novos moradores chegam à cidade. Esses habitantes representam um mercado oportuno para empreendimentos imobiliários. A prefeitura estima que, até 2016, serão construídas de 15 a 20 mil unidades de imóveis, entre casas e apartamentos.
Nesse contexto, Canoas é considera a “Bela Adormecida” do mercado imobiliário gaúcho. O termo “Bela Adormecida” foi cunhado pelo presidente da Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias do município (Associ), referindo-se à recente descoberta do potencial imobiliário de Canoas. “Trata-se de uma das cidades da Grande Porto Alegre com melhor estrutura urbana. Temos trem, uma boa malha viárias, três universidades e um comércio varejista forte. Isso é fundamental para a cidade prosperar”, afirma. A cidade se aproxima de uma integração com a Capital semelhante a do ABC Paulista em relação a São Paulo, e esse fator é determinante para o sucesso do mercado imobiliário na região.
Procure um especialista
A proximidade com a Capital não é atrativa apenas para empresas, mas também para os moradores. Desde quem mora em Canoas e trabalha em Porto Alegre até quem busca viver em um ambiente mais tranquilo, mas sem abrir mão das facilidades de uma metrópole.